Sobre

Os primeiros passos

Broder, empresa-irmã mais “velha” (literalmente!) da Sister, sempre teve o voluntariado como um dos pilares de sua atuação.

Os broders sempre atuaram como voluntários, junto a suas atividades remuneradas, fato que nos enche de orgulho e satisfação. Um de nossos projetos de voluntariado inspirou a plataforma Sister, o  Broder Guia.  Conectamos atletas-guia a pessoas com deficiência visual que desejam praticar ciclismo, corrida ou caminhada. A Broder disponibiliza duas bikes tandem ao Projeto, além de ter uma disponibilizada pelo deputado Goura, e a Associação Além da Visão, que tem várias bikes tandem e um grupo fantástico de paratletas.  Através do Broder Guia pudemos perceber o poder transformador da parceria entre empresas e OSCs, bem como o fato de que muitas pessoas têm boa vontade e disponibilidade em ser voluntárias, mas não sabem de boas oportunidades, que sejam de acordo com seu perfil. Através do Broder Guia muitos paratletas puderam se aperfeiçoar e conquistar medalhas, muitos atletas voluntários participaram do projeto, amizades novas surgiram. Agora com a Sister, vamos ampliar em muito o alcance para OSCs como a Associação Além da Visão! Estamos cadastrando as OSCs e empresas parceiras para a fase inicial da atuação da Sister!

Projeto em gestação pela Sister (além dos oferecidos pelas OSCs parceiras!) 

– Charrete da Cura: Passeios em charrete puxada para bike elétrica, oferecidos a crianças em tratamento hospitalar e seus familiares. Em Curitiba inicialmente.

– Broder Guia, fase II: ampliando o alcance do projeto de paradesporto!